terça-feira, 5 de junho de 2012

O Cego e o Publicitário

Este é um vídeo que toca a alma. “O cego e o publicitário” rendeu milhões de acessos e mostrou que o poder que a palavra tem, dependendo como é utilizada. Baseado no conto que leva o mesmo nome, o vídeo foi uma febre de compartilhamento pelas redes sociais.
Clique aqui para ver o vídeo.
“Conta-se que havia um cego sentado numa rua, em Paris, com um boné aos pés e um pedaço de madeira que dizia escrito com giz branco: “Por favor, ajude-me, sou cego”“. Um publicitário, da área de criação, que passava em frente, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele a reescrever o seu cartaz e o que havia escrito nele. O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas o novo cartaz dizia: “Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la”.

0 comentários:

Postar um comentário